17 de março de 2011

7

Bico Fino

Olá Chiques!! Tenho observado que os sapatos tanto nas passarelas quanto nas ruas não estão mais com aquelas pontas arredondadas, e é aí que entra essa história do bico fino... Os sapatos de bico fino, sempre foram considerados um clássico (e por mim ainda continuam), mas de uma hora para outra foram surgindo cada vez mais modelos que nos fizeram esquecer que eles existiam. Agora, dando uma voltinha no shopping você já não vê só bicos arredondados, você também começa a achar, mesmo que em pouca quantidade, bicos mais afinados. Na minha opinião, eu prefiro sim os bicos mais arredondados, mas nada que não impeça abrir a minha mente para o uso dessa nova tendência... Parece que foi ontem que eu ouvi a minha mãe dizendo para eu comprar um salto de bico fino que era um clássico, na época eu achei a maior cafonisse do mundo, mas me rendi e acabei comprando. Resultado? Ainda não usei muuuitas vezes, por achar o bico fino demais, dando a impressão de pé de palhaço... Mas eu já estou com várias de looks para amenizar a situação, me inspirando em um dos desfiles da Balmain. Karl mostrou que o bico fino voltou na coleção da Chanel Primavera/ Verão passada.


Recentemente essa onda de sapatos de bico fino voltou com o Valentino Studded, esse mesmo que está nos pés das fashionistas faz tempo! Gente preciso confessar para vocês que esse Valentino não é muito a minha cara não, mas quero deixar claro que eu acho muuuito chique nos pés das it-girls. Talvez com um visual mais rockinho ou mais clássico, como o da Lalá Rudge, eu me adapte melhor.

Separei alguns looks das famosas por aí, com o bico fino. Reparem que não precisa subir no salto para adotar essa tendência!
E para terminar... 2 looks que mostram contrastes de estilo com o mesmo scarpin de bico fino.

7 comentários:

  1. achu lindoooo

    http://www.blogelegance.com

    ResponderExcluir
  2. oii Lu
    Bico fino é moda??
    tenho dores no dedinho quando uso!
    Mas já que é moda!! kkkkk
    Fazemos sacrificios!

    Falei com uma pessoa da CeA
    dei o seu cartão
    ela vai ver o blog
    blzzz
    vai ser sucesso!
    tem que cobrar!!
    vc arrasa!!!
    bjs da Tita

    ResponderExcluir
  3. eu tb prefiro os redondos!
    mas acabei comprando o da zara por 39,00. postei no achados la no blog!!
    mas eu acho que nao consigo usar bicudãaaao nao!!prefiro igual o da olivia palermo, um bico mais achatado e arredondado!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lú!
    Pode escutar sua mãe sim! O bico fino é um dos tantos clássicos que podemos manter em nossos armários.Tanto, que as marcas sempre costumam ter algum modelo neste estilo. Oque acontece com o passar do tempo é uma releitura... Por exemplo, o scarpin de 10 anos atrás vai ter um corte e uma forma diferente dos atuais.
    Usá-lo é uma questão de costume, eu garanto (:
    No inverno passado ele apareceu como "bico navio", lembra?!
    Adorei o post!!!
    Bjinhus...

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A mamãe continua adorannnnnnnndo, mas confesso... não da para fazer caminhadas na rua, tipo estou trabalhando e preciso andar nas pedrinhas portuguesas, ai vale o truque de sempre levar uma rasteirinha na bolsa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. eu vi esse sapatinho achei um losho!!!
    muitos não gostaram mas acho que é uma aposta boa

    bjnhs

    biologadesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Meninas, é... não é um dos sapatos mais confortáveis por que muitas vezes o dedinho fica 'esmagado' literalmente, hahahah! Mas é legal levar sempre uma rasteirinha na bolsa para essas horas nada glamour!Bjs, Lú

    ResponderExcluir