16 de junho de 2011

1

Inventando Moda na cozinha

Olá Chiques!! Hoje o post não vai ser nada digno de algo muito fashion, mas como eu sei que não há quem resista a um chocolatinho nesse frio que anda fazendo, resolvi mostrar para vocês uma receita irresistível de bolo que é muito mais fácil, simples e prático de fazer! Indicado especialmente para aquelas horas de desespero por um doce... Além de que, essa receita é suuuper útil para as que moram sozinha, ou então não querem fazer um bolo inteiro para não correr o risco de pecar pelo excesso! Vi várias receitas dos mais variados bolos de caneca e vou postar alguns aqui, os que me fizeram ficar com água na boca. Eu ainda não testei se fica realmente bom, mas já estou providenciando para o fim de semana - amanhã!!!! - por enquanto apenas estou escolhendo qual vou faezr rsss.


Ingredientes:
- 1 ovo pequeno
- 4 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
- 1 colher (café) rasa de fermento em pó
Modo de Preparo:
- Coloque o ovo na caneca e bata bem com um garfo.
- Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
- Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorpar.
- Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

OBS: 
1. A caneca deve ter capacidade de 300ml.
2. Quem quiser envenenar mais um pouco o bolo é só acrescentar calda, castanha, sorvete... Aí está o ponto fashionista desses bolinhos, é só ter criatividade na decoração que eles ficam um bolo fashion em miniatura!!! rs.
3. Os itens da receita podem, claro, ser substituidos por algo mais light.




Por hoje só o de chocolate basta né? Se não a academia semana que vem não compensa a quantidade de bolinhos de caneca que vamos comer para experimentar! Quem gostou e fez me conta aqui! Agora as fotos, mais irresistíveis do que a receita hmmm...

 









Um comentário:

  1. Olá,
    Fiz o blo. Deu supercerto. Mas, sei lá, o gosto não é igual ao bolo de forno. Acho q faltou açúcar. E acho q colocaria maizena tb p/ ver se fica mais parecido.
    Mesmo assim eu gostei. Vou tentar algumas modificações e te conto.

    BjuuX!

    ResponderExcluir