2 de janeiro de 2012

1

Nunca é tarde para recomeçar...

Olá meninas! 

Nome profundo do post não é? hahaha! Mas o assunto é o mais requisitado entre a atmosfera teen: como emagrecer?

Revendo os pedidos de posts no formspring lembrei que uma menina tinha me pedido para falar sobre academia como uma forma de incentivo para não ter mais desculpa de faltar a gym! Então... vamos lá? 

Primeiramente, queria deixar claro que eu não sou ninguém para abordar sobre esse assunto, e não sou nenhuma neurótica que não falto a academia nunca, nem sou nenhum exemplo de corpo perfeito, porém, estou falando sobre o assunto apenas porque me pediram ok? 

 Spinning


Vou começar com o que eu mais gosto de fazer na academia: spinning! Não posso exagerar porque sofro de asma induzida por exercício, então, se eu extrapolar o meu limite caio dura ali mesmo ahhahaha. Fora isso, não há atividade mais renovadora do que o spinning, eu recomendo para as meninas que querem perder peso, mas, quero enfatizar que não adianta nada se matar no spinning e sair da aula e comer um doce, nada disso, dê continuidade aos exercícios e se encaminhe à musculação!!!
Eu faço spinning três vezes por semana mas, quando estou com aquela disposição ou sem saco para fazer esteira nos dois dias que restam da semana eu prefiro embarcar em mais uma aulinha de spinning na semana...
Vale super à pena meninas, depois de uma semana fazendo rigorosamente vocês já vão notar uma diferença no sono que fica bem melhor e, vão ficar mais "leves"!

Esteira 


Por favor, não me matem, mas... eu O D E I O uma esteira hahahaha! Para mim, não há exercício mais entediante do que correr na esteira, para quem sofre do mesmo "mal" que eu opte por correr na praia que assim o que poderia ser chato e irritante se tornará agradável e uma bela forma de se distrair mesmo malhando.
Para quem prefere correr na esteira, no entanto, use e abuse! Podem ter certeza que depois de algumas corridinhas ou até mesmo andadas seguidos de exercícios anaeróbios vocês irão notar diferenças...
Ps: Quanto maior a inclinação mais esforço voce faz então, "mais calorias perdidas" !

Transport


 Outro aparelho super eficiente na academia é o transport! Ótimo para usá-lo antes de fazer musculação ou localizada seja para dar uma "aquecida" com 10 minutinhos de puro esforço, seja para ser feito em um longo período de tempo, 30 ou 40 minutos...
Além de perder calorias ele é ótimo para fortalecer a perna e os glúteos!

Musculação


Na musculação sempre peça para um profissional fazer uma série para vocês e renová-la de dois em dois meses, sempre aumentando moderadamente a carga.

Localizada



É uma aula que tem em todas as academia e, como o nome já diz, trabaha os músculos do corpo a cada exercício! Para uma aula de local bem feita depende não só de você como também de um bom professor!
Sou suspeita para falar porque eu tinha uma professora a qual era apaixonada pela sua aula, não faltava um dia e, assim, passei a amar esse tipo de aula que, em geral, leva uma hora.

Jump


Não pense que você vai ter moleza só porque está em cima de uma "cama elástica", muito pelo contrário, essa é uma aula ótima para fortalecer os músculos da perna e, depois de menos de uma hora de aula você já chega a exaustão se não está acustumado a praticar esse tipo de exercício.

Bom meninas, acho que não esqueci de nada e, espero que tenha dado um incentivo para quem ainda não começou, começar o projeto carnaval pois ainda está em tempo!!!!!! E para quem quer saber como ir para academia com estilo é só clicar aqui!
Bjs, Lú


Um comentário:

  1. Adorei! Mas não sou adepta a academia... a única coisa que consigo fazer é o pilates. É bom pra coluna e deixa tudo durinho, adoro!
    Bjs
    http://shoesandshows.blogspot.com/

    ResponderExcluir