10 de setembro de 2011

2

Alimentação balanceada

Olá meninaaas!
Bom, eu não sou nenhuma nutricionista nem nada para dar dicas de como se alimentar bem para manter o peso, muito menos para perder peso. Porém, eu sei no mínimo que uma dieta balanceada requer, como, comer SEMPRE de três em três horas!
Após uma lida na Elle desse mês enriqueci meu conhecimento sobre uma alimentação dentro do padrão e adorei tudinho que eu aprendi, assim, resolvi contar para vocês...
Se você é uma viciada em doces, carboidratos, sal ou até mesmo é daquelas que "beliscam" sem parar os quitutes da geladeira, fiquem ligadas no blog pois todas essas dicas para perder esse(s) vício(s) eu vou colocar aqui! 
Para o post não ficar mu=uito cansativo tanto para vocês, que estão lendo, quanto para mim, que estou escrevendo vou colocar para em partes.

Hoje vou começar com o que eu achei que vai ter mais "seguidoras fiéis":

AS DOCEMANÍACAS

 Há quem diga que sofre da doença de abstinência à chocolate, se chamam assim, as chocolatras! Elas deixam de comer um belo almoço para poder se deliciar com uma barra de chocolate, ou até mesmo, almoçam e ainda se entopem de chocolate depois... Nada disso pode ser considerado doença, exige, apenas, uma alimentação mais regrada que em pouco tempo a vontade de comer chocolate irá vir só quando realmente for inevitável.
Se não for chocolate e sim, balas, jujubas dentre outras "porcarias" que estão na listinha de proibidos para quem quer perder peso também é importante mudar os hábitos alimentares.
Para o vício em açucar ter seu fim, basta prestar muita atenção nas diquinhas dos nutricionistas que eu vou repassar para vocês.

DICAS: 


A nutricionista Patricia Haiat sugere, na entrevista para Elle, a adição de uma fonte de carboidrato nas refeições, pois, assim, o mau humor demorará mais para chegar pois o nível de serotonina ficará equilibrado por mais tempo.
Outra dica é a regrinha principal para uma alimentação mais controlada: "nunca fique muuitas horas sem comer " pois assim, o nível de serotonina cai e aquela vontade de comer doce pouco tempo depois de uma refeição vem com maior intensidade.

SUBSTITUA POR:


A troca de guloseimas com alto teor calórico pode ser feita por frutas secas que são ricas na substância que participa a produção de serotonina. Outra dica imperdível é para torná-las mais apetitosas pode adicionar um pingo de mel ou leite condensado sobre uma manga ou até mesmo um abacaxi. A banana pode ser acompanhada com canela.
O que pode substituir também o papel de prazer dos doces são as gelatinas dietéticas.

EM ÚLTIMO CASO:
Em uma dieta equilibrada é permitido ingerir até 30g de chocolate por dia, mas, é prefirível a escolha dos chocolates amargos pois têm mais quantidade de cacau.


2 comentários:

  1. Adorei as dicas Lu, fiquei ate feliz, não cometo tantos pecados assim, so um docinho de vez em quando.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiiiiii o post , e o seu blog... E claro ! Beijossss

    ResponderExcluir