15 de setembro de 2011

1

Reflexão fashion

Olá meninas! Vou começar com essa tag aqui no blog com um objetivo bem filosófico: gerar questionamentos em todas aquelas que gostam de moda, assim como eu... Esse post vai ser pura reflexão e com certeza quem gosta de ler vai gostar muito!
Esse primeiro texto para abrir a mente de todos que veem na moda um mundo de futilidades e ver que é importante levar em conta uma série de outros fatores que urgem com a moda.
O texto é de minha autoria, portanto, quem quiser fazer uso ou expor em algum lugar por favor me avisem ok? Espero que gostem...

A Moda esparsa e abrangente

          Desde que surgiram as primeiras costureiras, que, na verdade eram nomeados alfaiates, com profissionais restringidos à população feminina, o conceito de moda e da importância das roupas para construção do caráter pessoal visível, foi se popularizanso e ganhando a sua devida importância. Atualmente, cabe a cada indivíduo a definição do que é moda, assim, a palavra em si, envolve um conjunto de tudo e de todos que tornam possível que ela exista, que vão desde criadores de moda, designers aos vendedores e consumidores.
          O conceito de moda como apenas futilidade já é passado pelo fato da economia dos países centrais não estar das melhores, assim, o ato de comprar desenfreadamente não está dentro do "conceito fashion" ultimamente. Isso ocorre pois o que caracteriza mais a moda nos tempos modernos é a arte de criar, portanto, não há nenhuma tendência mais atual do que repetir o uso de peças, porém, de maneiras diferentes, como, por exemplo, um vestido fazendo um papel de saia, ou até mesmo uma camisa amarrada de maneira diferente do comum mas, ainda sim, causadora de uma roupa incrível e admirada.
        A importância de estar bem vestido(a) é um dos inúmeros pontos relevantes para a construção de uma boa imagem, seja em uma entrevista de trabalho ou até memso em um primeiro encontro. Devido a essa e outras razões, a moda está em constante crescimento e ganhando vários adeptos que antes a viam como inútil.
         Sendo assim, cabe a cada um criar a imagem do que é moda baseando-se na realidade vivida nos dias de hoje. A arte da moda ressalta a elaboração do senso crítico individual pois com tantos estilos e personalidades diferentes é difícil as produções se tornarem unânimes e únicas. Por fim, é importamte se conscientizar que moda provém da arte de produzir e criar, a isso se deve a sua importância.

Autora: Luiza Coutinho

E aí o que vocês acharam meninas? Esse foi um texto que eu redigi para a escola, onde o tema era livre... Fiquei tão orgulhosa de mim pois tirei a nota máxima! ahahha. Espero que tenham gostado.



Um comentário:

  1. Lu realmente vc foi merecedora da nota maxima arrasou, parabens, vc tem futuro menina.
    bjs

    ResponderExcluir