8 de setembro de 2011

3

Feitos à mão

Olá Meninas!! Vou adiantar ogo para vocês que a Elle desse mês está cheia de assuntos muito interessantes para a saúde e corpo, além de ressaltar as tendêncinhas do verão que vem por aí... Podem ficar tranquilas que ninguém precisa pedir mesada para mamãe porque eu vou contar todas as matérias que eu achar mais interessantes ok? Fiquem ligadas...
Agora, focando em um trabalho atemporal e totalmente artesanal: as peças de crochet ou crochê! Acho que não é novidade que uma peça de crochê pode deixar qualquer look mais delicado, ou até mesmo ousado! Apesar disso, sei que algumas meninas ainda tem uma certa dificuldade de usar peças feitas totalmente à mão, exatamente por lembrarem dos casaquinhos até então visto por elas como "coisa de vovó".
Nada disso meninas! Podem aposentar essa ideia pois sua avó está mais em alta do que nunca - #vófashionista - Saias, shorts, blusas e até mesmo os velhos casaquinhos feitos com tanto amor e carinho estão circulando pelos corredores da moda já há um tempo. Com isso, se quiserem fazer bonito no verão que está por vir tratem de "restaurar" ou até mesmo tirar do guarda-roupa da vovó ou da mamãe peças de crochê.
As possibilidades de looks para montar são inúmeras e bem versáteis, ou seja, podem ser usadas durante o dia, ou até mesmo durante a noite.
Por enquanto ainda não vi nenhum shortinho do tipo que eu estava querendo, de crochê, já que, os casaquinhos eu tenho de todas as cores e de todos os tamanhos! Mas posso afirmar com certeza que as fast fashions mais antenadas lá de fora - buá! - já contam com coleções inteiras de peças de crochê...
Para as meninas que ainda tem um certo medo de usar e abusar do inofensivo crochê, montei e também procurei uns looks que podem ajudar na hora de compor a produção. Confiram:




E aí meninas, quero saber se vocês gostaram ou não dos looks? Eu confesso que sempre amei crochê, e agora ando mais "viciada" ainda... Bjs, Lú

3 comentários:

  1. Ain Lu, também estou correndo atrás do meu shortinho dos sonhos, rs

    ResponderExcluir
  2. Menina, minha avó tem uns casacões de crochet muito cool, sempre uso na casa dela, vou passar a sair com eles! Ela tem de todas as cores, vou fazer a festa! Ainda mais, quem sabe ousar com peças mais pesadas, será que dá certo? Beijos!

    ResponderExcluir