24 de novembro de 2011

3

Essenciais para o verão

Olá meninas!! Já começaram o projeto verão na academia? Se não, jajá vem um post bem legal para motivar vocês com roupas para academia, apesar de eu não ser a melhor pessoas para dar conselhos para isso uma menina me pediu e eu vou atendê-la.

Fora isso, um outro projeto paraa o verão, fora da academia, é a compra de produtinhos essenciais para a época mais quente do ano, que deixa a pele e o cabelo suuper ressecados, o que faz com que estes, fiquem "pedindo" desesperadamente por hidratação! Vamos iniciar a guardar um dinheirinho para as (f)-utilidades para o verão?


Para os cabelos:

Eu já recomendei dois produtos maravilhosos que eu testei, amei, e os preçinhos são super amigos!
Falei deles aqui e aqui.

#1: Um deles é o creme noturno novex da embelleze que é importante passar, especialmente no verão, no mínimo duas vezes por semana sempre na hora de dormir.


#2: E, o outro produto também já comentado, é o creme de hidratação profunda da Elsève para cabelos quebrados e ressecados, ele é bem legal para o banho pós praia, basta deixar 5 minutinhos no cabelo - o ideal é que seja usada uma toca térmica, mas, caso não tenha uma normal serve - e depois enxaguar que assim que secar vai estar com outra textura  aparência!



#3: Outro produto que  é extremamente necessário,mas, o preço é bem salgadinho é o conhecido Morocconoial, que é sempre bom dar uma "passada" nas pontas da cabeleira, e, que também, pode ser aplicado para evitar o frizz no topo do couro cabeludo, porém, com muuuito cuidado, pois, caso seja colocado em excesso o cabelo ficará oleoso!




#4: Por último, mas não menos importante, o silicone para cabelos Niely, que, apesar de ser um velho conhecido nosso, continua com o mesmo efeito, e, não há fórmula do sucesso melhor do que uma aplicada de silicone na ponta dos cabelos antes de sair de casa... Muitas vezes eu passo inclusive, assim que acordo, acho que dá mais "vida" ao cabelo!





Para o corpo:

#1: Antes de tudo no ritual de beleza pós-banho vem o hidratante, certo? Claro, nada mais adequado do que "uma boa dose" de hidratante corporal, ainda mais no verão, em que a pele fica esturricada por horas no Sol e, por isso, ficam secas e desidratadas. Porém, não só no verão, o hidratante deve ser passado todos os dias do ano, eu, infelimente não tenho essa paciência, mas, 2012 já está quase aí e as promessas estão sendo feitas ahahaha. A escolha do hidratante vai de acordo com o "gosto do freguês", eu, particularmente não tenho um preferido, gosto sempre de ir experimentando mais e mais!

#2: Os óleos apesar de eficazes, andam meio esquecidinhos, não gosto disso ! Acho que só com eles conseguimos garantir o brilho das angels da Victoria Secret, não sei porque mas tenho essa impressão de que sempre que passo óleo de amêndoas ou qualquer outro que seja, a pele muda, fica com um brilho e um ar de leveza maravilhoso!

Curiosidade: Os olhos de amêndoas ajudam a evitar as estrias, basta esperar ele absorver antes de passar o creme próprio para as indesejáveis estrias, que ele será eficaz junto com o outro produto!

#3: Para os joelhos e os cotovelos que costumam estar sempre esbranquiçados é importante passar a manteiga emoliente granado, a qual eu já falei aqui! Também é bom passar nas mãos e nos pés que são as partes mais ásperas da nossa pele.


#4: Não achem que só é necessário passar filtro solar no rosto, no corpo ele é igualmente requisitado! Não esqueçam de passar SEMPRE antes da praia ou de um dia de Sol.

 Para o rosto:

#1: "Filtro solar!NUNCA deixem de usar o filtro solar.Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: usem o filtro solar!Os beneficios a longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência" Preciso dizer mais alguma coisa? Pedro Bial falou por mim, protanto, usem filtro solar, todos os dias, não importa se está nublado ou Sol, pois como a pele do rosto é bem sensível ela de maneira alguma deve ficar exposta aos raios solares. Eu costumo usar o da L'oreal que, para mim é o melhor!
 #2: Mais uma vez o hidratante vem dar as caras... Eu, como sou apaixonada pela linha Johnson's baby, não tenho grandes problemas com minha pele - só um cravinho ali, outro aqui - e me sinto um bebê grande usando todos os produtos da linha, aderi o hidratante para o meu dia-a-dia também!


#3: Caso alguma espinha ou cravo apareçam, não saia correndo direto para o banheiro e fiquem cutucando com a mão suja e usando métodos inadequados para tentar "expulsá-la" dali, recorra à Minâncora, que eu já falei aqui, e que deixar a sua espinha - ou cravo - bem sequinha! Esse produto precisou ser reforçado para o verão, porque, caso alguma marquinha deixada por você na hora de espremer a espinha pode ficar para sempre depois de um dia de Sol!





#4: E, por fim, para lavar o rosto, que também já foi mencionado aqui, nada melhor do que o sabonete líquido Johnson's baby, hora do sono, não disse que era viciada na linha ? hahaha



Para as unhas:

#1: Para fortalecer as unhas quebradiças e fracas a casca de cavalo faz um ótimo trabalho, super recomendo!

#2: Também importante fortalecedor de unhas é o óleo da granado que tem um preçinho relativamente alto, se comparado aos outros produtinhos da listinha, mas, é ótimo...






Bom meninas, o post foi grande, mas, depois com todos esses produtos você vai sar do verão mais saudável, forte e bronzeada, porém, sem correr risco de adquirir danos para a vida... Espero que vocês tenham gostado! Caso esteja faltando algo ou caso tiver alguma dúvida, é só comentar aqui no post ok? Bjs, Lú



3 comentários:

  1. Adorei as dicas!! Projeto verão já começou! E eu nao sabia dessa que o óleo de amendoas ajuda a evitar estrias! Vou começar a passar já!! hahaha
    Beijos

    http://www.vestidorodado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiii Lú! Sério, seu blog é mil vezes melhor que o Amandikas.. a amanda é super preguiçosa, nunca faz posts tão bons e detalhados! Sério, descobri seu blog hj e to in love hehe bjs linda

    ResponderExcluir
  3. Aaah muito obrigada! Fico feliz que você gostou! Bjs, Lú

    ResponderExcluir